top of page
Buscar
  • Foto do escritorAvatar Studio

Vtubers são o futuro da criação de conteúdo?

Atualizado: 12 de abr. de 2022

Se você segue as tendências de marketing de vídeo, deve ter notado um aumento nos vídeos animados estrelados por avatares de diferentes estilos. Esse conteúdo é criado por VTubers e está tomando conta da criação de conteúdo.

Os maiores VTubers têm milhões de seguidores e ganham centenas de milhares de dólares todos os meses. É um dos segmentos do entretenimento que mais cresce atualmente.

A avatar virtual do Magazine Luiza, a Lú

A HyperSense compartilhou que o número total de assinantes do VTuber aumentou 28% em 2019, enquanto o total de visualizações do conteúdo do Vtuber aumentou 99%.


À primeira vista, isso pode não parecer uma tendência séria. No entanto, profissionais de marketing e marcas como Mattel e KFC estão aproveitando YouTubers virtuais para gerar engajamento sério.


O que exatamente são VTubers e por que você deveria se importar?

Aqui está o que você precisa saber para se tornar um Vtuber ou usar essa nova tendência para expandir seus negócios.


O que são VTubers?

VTubers (abreviação de Youtubers virtuais) são criadores de conteúdo que usam avatares animados e gráficos em diferentes técnicas de animação em seus vídeos, em vez de sua aparência física. Como a maioria dos vloggers, eles conversam com a câmera e compartilham seus pensamentos sobre uma ampla variedade de tópicos e produtos.


Alguns dos principais YouTubers virtuais incluem Kaguya Luna, Kizuna AI, The Omega Sisters e Kiryu Coco. A tendência explodiu em popularidade nos últimos anos, com os principais criadores de conteúdo ganhando milhões de dólares. O VTuber Kiryu Coco, por exemplo, ganha aproximadamente US$ 134.000 por mês.


O que os VTubers fazem?


Os VTubers usam imagens animadas para compartilhar vídeos de música, dicas de jogos, impressões, transmissões ao vivo e até anúncios de produtos. Muitos usam avatares no estilo mangá, geralmente com olhos grandes, bocas pequenas e cores de cabelo brilhantes.


Apesar de serem animados, os avatares costumam ser surpreendentemente realistas.

Embora a personalidade, a voz e a semelhança física variem de acordo com o criador, a maioria são personalidades animadas, divertidas e animadas.


Os VTubers, como outros YouTubers, criam uma grande variedade de conteúdo. Alguns jogam videogames, modelam roupas, compartilham seus pensamentos sobre situações políticas, criticam filmes ou até lançam seus próprios videoclipes.


Muitos também fazem parcerias com marcas para promover produtos e serviços.


Embora jogos como Minecraft (foto) já façam uso de avatares individualizados já há algum tempo, é nesta nova era de geração de conteúdo, principalmente entre cryptogames como The Sandbox, Axie Infinity e Decentraland, que avatares virtuais vão ganhar mais poder de influência, e eventualmente passarão a atuar como Vtubers em diferentes canais digitais.



*Texto traduzido e adaptado da postagem original em inglês do Blog Neil Patel, em abril de 2022.





52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page